03 de outubro de 2010

O que eu mais odeio em época de política é que as pessoas ficam doidas, brigam por candidatos que  nem ligam pra elas, as ruas ficam sujas de panfletos, carros/motos/bicicletas de som passam atazanando a vida de quem tá quieto e  ainda há as passeatas com muitos carros e motos liberando CO2 e buzinando como se estivessem fugindo de uma onda gigante que vai acabar com o mundo.

A parte ‘divertida’ tá no horário eleitoral – tava, Gracas a Deus! –  é cada um que aparece, todos querendo morder o osso – talvez, eu disse talvez, menos de 1% ainda queira o bem da populacao. Das vezes que assiti o horario eleitoral dava pra ver gente que gaguejava ao ler, gente que atacava gente, gente que parecia robô e gente pra apresentar boas propostas, que é bom, nada!

A corrupcao ocorre explicitamente, é desvio de verba, compra de voto e sabe Deus o que mais!  E eles que fazem as leis para o bem próprio quase sempre saem impunes e o povo, por sua vez,  procura um candidato ‘melhorzinho’ ,outros seguem a familia, caso tenha algum parente político. Aliás, eu acho que quem tira o título de eleitor aos 16 anos, na maioria das vezes só o faz quando tem algum parente envolvido na política.

Bem, é isso – e muito mais – que eu penso e cresci vendo no cenário político brasileiro (Y)

Ps: Hoje votei pela primeira vez, nao estava empolgada e se pudesse nao teria ido votar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s