Eu acho.

Tarsila do Amaral - Operários

Tarsila do Amaral - Operários

 

 

De acordo com o dicionário aurélio, de forma resumida, política é o ramo das ciências sociais que trata do governo e da organização dos estados, ciência de governo dos povos.  A verdade é essa, nós somos o estado e o político, eleito nosso representante, deveria administrar o mesmo visando o bem-estar da população. Mas, o que vemos é que esses políticos preferem saciar  suas ‘ necessidades’ e o povo fica assistindo a tudo sem saber bem o que fazer.

Certo que política é também um jogo de interesses, quem quer mais educação apoia o candidato que tem como proposta investir e melhorar o campo educacional, é apenas um exemplo. Muitas pessoas nao ligam para propostas, não querem saber de educação, saúde ou segurança para a populção geral, são egoístas e portanto pensam apenas nos benefícios que lhes serão oferecidos – cargos públicos, propina e etc.

Imagine que você é uma dessas pessoas que elege um candidato levando em consideração apenas os benefícios pessoais que ganhará, agora imagine que enquanto você cresce, mesmo que à custa dos outros, um garotinho não tem direito a educação nem saúde e cresce numa sociedade violenta. Talvez um dia as vidas de vocês se cruzarão e esse garotinho pode ser o homem que vai assaltar sua casa ou até mesmo tirar a sua vida. Sei que é um pensamento um pouco radical, mas é o que vejo. Ou você acha que o garotinho também não tem fome? Sentimentos ?

Estava ouvindo o debate dos candidatos a governador do Piauí e sinceramente não vi nenhuma proposta, apenas ataques e mais ataques. É ridículo como alguns preferem ganhar no grito, tal ato demonstra desespero. Uma coisa é você tentar alertar a população dos erros do candidato da sua oposição, outra é atacá-lo fervorosamente e achar que nunca errou na vida.

O homem por si é corrupto. Ele tem a consciência e o direito de escolher o que quer ou não fazer. Mas é bom lembrar que no final,  a justiça da Terra pode até falhar, mas a de Deus não falha!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s