A volta dos anos 90.

Que a moda vai e volta tooodo mundo já sabe! São feitas releituras, misturas com outras décadas ou ela volta simplesmente nua e crua.
É notável, tanto em tumblrs como no instagram, a volta de algumas tendências fortes dos anos 1990, principalmente o grunge e o street. Naquele tempo eu era uma kid e me lembro de algumas coisas legais que minhas primas mais velhas usavam. Fiz uma seleção de alguns itens pra inspirar o look de vocês.

Gargantilhas

Resolvi usar o termo gargantilha pois, apesar de serem mais usadas as tattoo chokers, usavam-se também todos os tipos de gargantilha.
Comprei uma há algumas semanas na Zemp por apenas 5,00, sem pingente e é tipo couro trançado. Havia também outras de 15,00 e até 22,00 dependendo do pingente. É possível ainda compra-las na internet ou fazê-las em casa.

image

Imagens: via tumblr

image

Imagens: @jenyramos @steffbuchler @laurasimoessz_acessories @bianca_lessa

Cabelo Colorido

Esqueça o simples ruivo e o loiro. Agora a tendência é pintar seu cabelinho com as cores do arco-íris, misturando ou não, varios tons nas mechas. É possível realizar a tintura em casa e há varios tutoriais no youtube. Caso não se sinta tão segura você pode optar por realizar o procedimento num salão de sua confiança.
Por mais que eu ache liiindo minha vontade em mudar a cor do meu cabelo some quando lembro que devo ter miiil cuidados com ele. Não tenho muita paciência pra cuidar de cabelo. Pra mim o esquema é: lavou, hidratou uma vez aqui e outra acolá e deixou secar naturalmente. Talvez eu arrisque umas mechas com papel crepon.

image

Imagens: @cris_cardiak @jess_panic @amo_meu_cabelo_colorido

image

Imagens: @izildafelix @amo_meu_cabelo_colorido @kmilamends

image

Imagens: via tumblr

Fake Tatoos

Não necessariamente precisam ser douradas, que é o modelo que mais conhecemos. A verdade é que sempre dão um up no seu look e você pode remove-las assim que desejar e usa-las de acordo com seu mood.
É possível encontrá-las a venda em vários lugares na internet.

image

Imagens: via tumblr

image

Imagens: @b34tnickstore @frederica.scorsa @kattyasia @talyadoile8karma

Frienship bracelets

Lembro de fazer e dar para minhas bffs <3. Feitas de miçangas ou linha, são a cara do verão e você pode combina-las com outros tipos de pulseira. Acho que essa mess fica legal!
Você pode compra-las dos hippies na rua, em lojas ou mesmo faze-las! Yaaay! Há tutoriais no youtube que te ensinam vários modelos diferentes! O único requisito básico é que você seja paciente! Eu arrisco o modelo mais simples :D

image

Imagem: @stephjhc95 @kellykk7 @jpbracelets @tabcat106

Birkenstock

A marca que deu origem as sandálias de modelo birken, existente desde 1774 teve espaço na moda dos anos 1990.
Pra quem tem memória fresca, há uns dois ou três anos elas voltaram, deram uma esfriadinha, mas pelo visto pretendem voltar com tudo! Eu tinha uma da marca Mr. Cat. Não largava por nada, tanto que usei atéééé…
O preço varia. É possível achar modelos que custam de 25,00 a 250,00, dependendo da marca do produto.

image

Imagens: @stockbirken

Usariam ou usam algum desses modelos? Eu usaria todos! Espero que tenham gostado. Estou planejando mais posts assim. Bjbj

3 comentários sobre “A volta dos anos 90.

Deixe um comentário

